HIPOTIREOIDISMO 

Olá gente hoje vim falar de um assunto muito importante que é o HIPOTIREOIDISMO.
Bem o hipotireoidismo é um distúrbio que cursa com a falta de hormônio da tireóide (“tireóide preguiçosa”). O hipotireoidismo é a doença mais comum da tireóide. Ocorre mais freqüentemente em mulheres que em homens, é mais comum em pessoas de mais idade, e pode ter uma característica familial (atingir vários membros de uma mesma família).

Quais são os sintomas do hipotireoidismo?

O hipotireoidismo pode ter vários sintomas, visto que os hormônios da tireóide são importantes para regular o funcionamento de praticamente todos os órgãos e sistemas do corpo. Quando os níveis de hormônios tireoidianos (T3 e T4) se tornam anormalmente baixos por algum motivo, todos os processos do corpo se tornam mais lentos. Por isso, os sintomas do hipotireoidismo incluem:

cansaço excessivo;
desânimo, ou até mesmo depressão;
raciocínio lento;
fala arrastada;
sensação de frio excessivo;
ganho de peso (geralmente, em torno de 3 a 5 Kg);
pele seca e cabelos finos e quebradiços;
inchaço nas pernas ou ao redor dos olhos;
pouca sudorese;
intestino preso e digestão lenta;
irregularidade das menstruações (às vezes, sangramento excessivo);
infertilidade;
batimento lento do coração (menos que 60 batimentos por minuto);
aumento do colesterol.
Esses sintomas não são exclusivos do hipotireoidismo. Ou seja, vários outros problemas de saúde podem causar sintomas bastante semelhantes aos do hipotireoidismo. Por isso, algumas vezes os sintomas são atribuídos a outras doenças que podem apresentar algumas manifestações semelhantes, tais como: anemia, depressão e deficiência de vitaminas, e o diagnóstico de hipotireoidismo pode ser feito anos após o início das queixas do paciente. Felizmente, hoje em dia os médicos conhecem melhor as características do hipotireoidismo e fazem o diagnóstico mais precocemente.

Meninas esse é o problema de saúde que eu tenho, que dificultou minha gravidez, onde que eu tive que fazer um tratamento de controle dos hormônios para engravida de Pyetro e sim com a permissão de Deus ele fez esse milagre na minha vida  onde os médico falavam que eu não podia ter filho e se um dia eu tivesse poderia ter muito problema na gestação e meu filho teria mal formação mas graças a DEUS meu filho nasceu PERFEITO. 
Depois eu volto pra contar mais sobre essa história kkkk se querem saber voltemmmmmmmmmm 

beijosssssssssssss e xau xauuuuuuuuuu


Sem comentários

Enviar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger